Os Caminhos: Algumas poesias terão como tema : "Caminhos" e terão as imagens de caminhos. Elas foram na verdade desafios feitos a mim por blogueiros amigos que me enviavam fotos ou imagens para que eu desenvolvesse alguns versos. Foi um desafio gostoso de uma época gostosa e um verdadeiro treino de criatividade.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Alma Cigana

Sinto no peito a alma cigana que salta e pulsa
Que contagia alegria e quer dançar
Sinto no peito a alma cigana que é filha do vento
E que vaga errante de lugar em lugar

Sou alma cigana passageira para a eternidade
Viajando em lindo raio de luz dourado
Meus anjos me protegem desde tenra idade
Com seu grande amor têm por mim zelado.

Sou de alma cigana, sou irmã das águas
mas nunca fui marinheiro pois tenho medo do mar
No passado a experiência e no futuro a aventura
Mas é sempre na família o meu lar.

Sinto no peito a alma cigana amante da liberdade
Ligada a natureza e a vida com naturalidade
Sinto no peito a alma cigana mística e esotérica
Mas pela inquisição enforcada em lição de moral.

Sinto no peito a alma cigana que salta e pulsa
E que agora só quer com alegria dançar !

(Inez Alvarez)